Continuum
21.09 - 03.11
Partindo das várias séries de trabalho de Tito Mouraz, onde o artista revela uma tradução minuciosa e pessoal sobre diferentes lugares, continuum objetiva uma leitura cruzada entre a obra e o processo artístico do fotógrafo.
O regresso de Mouraz aos Encontros da Imagem, onde expôs pela primeira vez em 2010, abre uma oportunidade de experimentação sobre a sua própria obra, bem como, um processo de indagação sobre o futuro. Que dimensões reservam os lugares que o autor compõe quando estes se desorientam e se mesclam? Que outros experimentos emergem daqui?
Reconhecido pelo detalhe e perseguição meticulosa entre o tempo, o lugar e os corpos que o representam, Mouraz apresenta uma exploração relacional por entre as suas construções.
continuum trata-se de uma exposição de cruzamentos e fraturas. Por um lado, apresenta uma série de inter- relações sobre o trabalho exposto, gerando pequenas fissuras que nos orientam para outras realidades e, por outro lado, desvela a postura de criação de um autor inquieto e em contínua procura, contrapondo a ideia mais clássica de criação de uma linguagem única.